Warning: A non-numeric value encountered in /home/ingridcosmeticos/www/wp-content/plugins/bb-theme-builder/classes/class-fl-page-data-post.php on line 68

Como corrigir maquiagem craquelada

Por: Ingrid Cosméticos
23 de junho de 2020

como corrigir maquiagem craquelada

Compartilhe este artigo

Você sabe o que é maquiagem craquelada?

É quando a sua base ou corretivo começam a ficar marcados, como se estivessem esfarelando pouco depois que você passa, deixando seus poros e linhas de expressão visíveis.

“Ok, mas porque a minha maquiagem craquela?”.

Geralmente, isso acontece porque a falta de hidratação da pele acaba ressecando algumas áreas do nosso rosto, e também por conta do uso de muitos produtos de efeito matte.

Maquiagem Craquelada vs Acumulada

Antes de tudo, você precisa saber a diferença entre craquelada e acumulada. Esses dois termos podem parecer iguais, mas são efeitos completamente diferentes, a única coisa em comum é o medo de acontecer na produção.

A maquiagem acumulada acontece quando, por exemplo, bases ou corretivos ficam marcados em volta das pálpebras e no nosso famoso “bigode chinês”.

O que costuma causar esse acúmulo são as rugas e linhas de expressão mais aparentes ou peles muito oleosas. Para evitar que isso aconteça, o ideal é que você procure conhecer bem a sua pele na hora de escolher os seus produtos.

Bom, confira algumas dicas abaixo para te ajudar.

O que faz a maquiagem ficar craquelada?

1. Não usar protetor solar

A luz do sol é realmente maravilhosa, mas sempre lembrando de usar protetor solar.

Além disso, os raios UVA e UVB, podem causar queimaduras, envelhecimento precoce, danos oculares, debilidade do sistema imune, reações fotoalérgicas e fototóxicas, inclusive câncer de pele.

Por isso, use protetor solar todos os dias. Mas, prefira os filtros enriquecidos com ativos rejuvenescedores, como vitamina A e C.

2. Dormir de maquiagem

Sempre remova toda a maquiagem que você usar no dia. Não tirar a make antes de dormir faz com que os poros fiquem obstruídos que, por conseqüência, pode resultar nos terríveis cravos.

Por isso, você pode usar demaquilantes, água micelar, lenços umidecidos, mousses de limpeza, e outros produtos específicos para remover a make sem agredir a pele.

3. Não tonificar a pele

Você sabia que usar um tônico após lavar o rosto ajuda no equilíbrio do PH da pele? Pois é, geralmente temos esse equilíbro alterado devido à poluição, maquiagem e sabonetes que não são específicos para o rosto.

O tônico evita que os poros fiquem obstruídos, auxiliando na penetração de cremes de tratamento.

4. Falta de hidratação

Bom, hidratação nada mais é do que a reposição de água no organismo, equilibrando a composição corporal, ou seja, é fundamental para manter uma pele linda e saudável.

Quando temos a rotina de hidratar diariamente a pele, como resultado, as maquiagens fixam melhor no rosto, evitando o tão temido aspecto craquelado.

Além disso, não pense que para isso é necessário diversos tipos de produtos, não! Beber bastante água é uma parte importante do processo.

Inclusive, algumas pessoas acham que hidratar a pele antes de passar maquiagem pode deixar ela mais oleosa, e isso não é verdade. É muito importante para evitar o ressecamento.

5. Não usar o primer antes da maquiagem

Em primeiro lugar, esse produtinho maravilhoso não tem só a função de fixar a maquiagem na pele, ok? Também faz com os poros fiquem fechadinhos, impossibilitando a make de craquelar.

Mas cuidado para não exagerar na quantidade e acabar tendo o efeito reverso. Aliás, evite exagerar na quantidade de todo os produtos, ok?

Como evitar que a maquiagem craquelada?

Em primeiro lugar, você precisa conhecer bem o seu tipo de pele para saber os cuidados certos que deverá ter.

Acima de tudo, não busque por produtos milagrosos ou fórmulas mágicas para resolver esse pesadelo, você deve começar a prestar mais atenção em alguns cuidados que são simples, porém oferecem resultados incríveis e bastante saudáveis para a sua pele.

Cuidar da sua pele não é custo, é investimento!

Então, esse post te ajudou a entender como não deixar sua make craquelar? Depois me conta o que achou.

Aliás, você tem outras dicas? Conta pra gente nos comentários também =)

Deixe um Comentário