Warning: A non-numeric value encountered in /home/ingridcosmeticos/www/wp-content/plugins/bb-theme-builder/classes/class-fl-page-data-post.php on line 68

Carnaval 2020 – 4 dicas para curtir os blocos

Por: Ingrid Cosméticos
4 de fevereiro de 2020

dica para carnaval

Compartilhe este artigo

Carnaval chegando e sabemos que a maioria das pessoas estão à procura da fantasia e make para curtir os blocos de rua. Hoje vou deixar dicas de cuidados que devemos ter nesse período.

Além do mais, não queremos ninguém sendo roubado ou com insolação, não é mesmo?

Planeje antes de sair para os blocos

Baixe a agenda de blocos de carnaval de rua

Existem diversos aplicativos e sites que você pode usar para saber toda programação do carnaval. Além do mais, você poderá decidir com antecedência qual será o melhor roteiro, qual trajeto e também os horários.

Alguns sites, mostram a quantidade de público estimado. Consequentemente, fica fácil fugir de blocos superlotados.

Vou colocar aqui alguns para você poder usar:
Diário do Rio: Agenda de Blocos 2020
Guia da Boa
Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2020 WikiRio
Blocos de Rua .com (nesse você pode filtrar por data e bairro, é bem legal)
APP Bloco de Rua – Carnaval

Não subestime os blocos de bairro!

Existem diversos bairros na zona sul, além de Ipanema em que os blocos não são absurdamente cheios e que são ótimos para curtir, mesmo para aqueles que curtem musica alta e agitação.

Além do mais, os blocos de bairros são ideais para quem quer curtir com as crianças, vale a pena dar uma passada.

Prefira o transporte público no carnaval

Ir para os blocos de carro é o pior erro que você pode cometer. As ruas costumam ficar fechadas por conta dos desfiles e foliões. Os estacionamentos custam uma fortuna nesse período e, acredite, você não quer largar seu carro na rua.

Ônibus e metrô costumam funcionar em horários estendidos durante esse período do ano e acaba saindo bem mais em conta do que uber, que entra no valor dinâmico (uma viagem que custaria 20 reais pode custar mais 50 reais, sendo bem modesta).

Apesar do transporte público ser a melhor opção não deixe para sair próximo ao horário dos blocos começarem, as filas do metrô ficam quilométricas.

Dicas de segurança

Evite o excesso! Celular, identidade e alguns trocados é o ideal.

Não levar celular para evitar roubos nem sempre é uma das melhores soluções. Imagina que acontece alguma emergência e você não consegue falar com ninguém. Ou até mesmo acabar se perdendo dos amigos.

Resumindo, você pode usar seu chip em um aparelho descartável ou até mesmo comprar aquelas bolsas que se utiliza por dentro da roupa para guardar. Inclusive, ela também é ótima para colocar sua identidade.

Dê preferência ao dinheiro já trocado e evite levar cartões de crédito, único cartão válido é a do convênio médico para emergências.

Qualquer sinal de briga saia de perto o mais rápido possível, e sempre marque um ponto de encontro com quem for com você.

Alimentação durante o carnaval

Relaxa, não vai ter nenhuma coach fitness aqui, apenas umas dicas para você não perder nenhum bloco por descuido!

Alimentos leves nos blocos

Claro que na hora de cair na folia esquecemos de nos alimentar da maneira ideal. Além do mais, a sua disposição acaba na metade do caminho, isso é fato. Fala sério, quem quer perder todos os dias de carnaval?

Uma pausa entre um bloco e outro para comer alguma coisa leve já ajuda. O ideal é não ficar mais de quatro horas sem comer. Uma dica é comer frutas desidratadas, sucos de frutas, sanduíches naturais e barrinhas de cereais.

Hidrate-se!

Miga, seja uma foliã hidratada! Ninguém está dizendo que você não pode beber nada alcoólico, porém com o calor que faz no período de carnaval do Rio de Janeiro o ideal é você levar sua garrafa de água e não desgrudar dela de jeito nenhum.

Uma super dica é intercalar a bebida alcoólica com água, isso vai diminuir até a ressaca do dia seguinte e você vai estar pronta e super disposta para o próximo round!

Ah, lembrando que o consumo de bebidas que possuem substâncias energéticas é super perigosa em excesso e pior ainda se misturar com bebida alcoólica (aquela famosa vodka com energético).

Look com muito glitter para os blocos

Lógico que não poderia faltar umas dicas para se produzir, né?!

Pode apostar nas hot paints e croppeds temáticas. Vão estar super em alta fantasias como Barbie, Signos e Astros, Séries, Sereias, Margaridas, produções metalizadas e neon, e claro, os clássicos de sempre.

Ascendente, Sol e Lua
Unicórnio
Aquáticas

Body, tiara e muito glitter também são uma opção para quem não quer ter muito trabalho.

Rainbow glitter

Pra make não tem erro, é glitter, iluminador, neon e pedrinhas!

Inclusive, fiz um vídeo no IGTV para mostrar os produtinhos que estão na loja para fazer aquela produção com neon e muito glitter.

Eu sei que você chega bem cansada e com pensamento de banho e dormir, mas é importante que você reúna forças extras e remova toda a maquiagem. Principalmente se você usou glitter, porque isso evita que seus poros fiquem entupidos e sua pele horrorosa.

Nada que uma boa limpeza de pele não resolva na quarta-feira de cinzas.

Compartilhe essas dicas com as amigas!

Deixe um Comentário