Warning: A non-numeric value encountered in /home/ingridcosmeticos/www/wp-content/plugins/bb-theme-builder/classes/class-fl-page-data-post.php on line 68

Contorno e Iluminação Facial

Por: Ingrid Cosméticos
26 de outubro de 2018

Ingrid Cosméticos Blog

Compartilhe este artigo

Acredito que quase todo mundo aqui já ouviu falar sobre o contorno facial, aquela técnica para deixar nosso rosto mais fininho.

O que é?
É uma técnica de luz e sombra usada na maquiagem, o principal objetivo é afinar o rosto.
– Contorno (sombrear) é criar disfarce e/ou profundidade como: Afinar o nariz, afinar as bochechas, criar ângulos com sombras para deixar o rosto mais harmônico ou disfarçar algo.
O Contorno deve ser feito com um corretivo ou base 3 tons mais escuros que o tom da pele e deve ser selado com um pó 3 tons mais escuro também.
Para quem está começando utilizar essa técnica o melhor é começar fazendo o contorno só com o pó.

Os maiores erros na hora de fazer o contorno é usar uma cor de corretivo ou pó muito mais escuro que o tom da pele e não esfumar bem.
– Iluminação é criar luz nos pontos altos onde queremos dar destaques a algo, tudo o que queremos destacar, trazer para frente criando luz em pontos estratégicos.
Os pontos de iluminação é feito com corretivo liquido ou cremoso 1 tom mais claro que o tom da pele e deve ser selado com pó translúcido.


Existem vários formatos de rosto, e para cada um deles criamos um jogo de luz e sombra diferente para deixar o contorno mais natural.

Deixe um Comentário